Prêmios

Prêmio Qualidade Brasil e Prêmio Quality 2000

O Prêmio no Brasil Em nosso país a I.Q.S. atua desde 1977, quando realizou em São Paulo a primeira edição do Prêmio Qualidade Brasil, cujos objetivos eram incentivar a qualidade em todos os níveis, premiando empresas com destaque na Gestão de Qualidade e resultado final junto ao mercado consumidor.

Para a definição dos prêmios atribuídos a empresas, são realizadas análises através de questionários submetidos a profissionais qualificados para avaliar a qualidade de produtos e serviços oferecidos.

Perfil das Empresas Premiadas

O Prêmio Qualidade Brasil propõe-se a promover no meio empresarial a preocupação permanente de oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos clientes e consumidores, incentivando seu aprimoramento e desenvolvimento. Mais que números favoravelmente positivos e posições de destaque em “rankings” gerais e/ou segmentados a I.Q.S. procura evidenciar empresas cujo esforço e determinação levem ao atendimento das necessidades e expectativas de seu mercado consumidor.

Desta forma entre os premiados destacam-se empresas com grandes investimentos na área de controle e gerenciamento da Qualidade, na sua maioria de grande e médio porte, que tenham conseguido ultrapassar a questão da normatização técnica e promover e instituir a Qualidade como “Cultura” compartilhada por todos e fator fundamental para a competitividade do negócio, gerando resultados concretos para a empresa, funcionários, parceiros e, principalmente, clientes.

Por outro lado destacam-se também empresas de pequeno e médio porte que embora não tenham implantado um programa de qualidade total e/ou obtido a certíficação dentro das normas ISO 9000, apresentam um grau de esforço e empenho que resultam em diferenciais altamente competitivos e na plena satisfação de seus clientes.

Para estas empresas a I.Q.S. mantém um programa de apoio e acompanhamento, através de sua divisão de TQCS, sem custos com honorários, visando diagnosticar pontos de dificuldade e sugerir estratégias aplicáveis em seus planejamentos internos.

Dessa forma além do incentivo do Prêmio Qualidade Brasil, a International contribui para desmistificar a Qualidade Total e seus instrumentos junto a essas organizações, tornando-a acessível a um número cada vez maior de empresas.